segunda-feira, 7 de abril de 2014

Comunicação em pauta


Hoje, 07/04, comemora-se o dia do jornalista. Pra marcar a data, fica esse texto para reflexão, num momento bem oportuno, no bojo das primeiras conversas sobre a implantação do curso de Comunicação Social no território da Bacia do Jacuípe.

Desde já, será muito bem-vindo. Ter um curso desse, numa cidade do porte de Ipirá, ou de alguma outra que compõe esse território, será uma importante contribuição para mudar a mentalidade de que a Comunicação Social (campo que envolve habilitações distintas, a exemplo do Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Marketing) não tem mercado com boas perspectivas em cidades de porte médio a pequeno.

Essa é, definitivamente, uma dificuldade escancarada nos rincões interioranos, sim. Mas uma realidade que pode perfeitamente ser revertida se houver essa conquista. Se for concretizada a vinda do curso, com certeza essa área profissional será melhor avaliada, e valorizada.  

As dificuldades afetam tanto a sociedade que carece de veículos de informação com credibilidade e pluralidade de conteúdo, quanto os próprios governos e as suas respectivas políticas de comunicação, indefinidas e negligenciadas.  

Sem mais, vida longa com reconhecimento digno, a este profissional que tem papel de grande importância na preservação dos ideais democráticos de sociedade.


Mídia Ipirá