segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Comitiva do PT realiza ato político em Ipirá  


 Na noite deste sábado, 30/08, o candidato ao governo do Estado pela coligação “Para a Bahia Mudar Mais", Rui Costa (PT), esteve em Ipirá para falar de suas propostas de governo. Várias pessoas estiveram presentes ao evento, que aconteceu na avenida César Cabral. O comício em Ipirá fechou a agenda do candidato, que durante o dia esteve ainda em Vitória da Conquista e Baixa Grande, esta última, cidade próxima a Ipirá. Lideranças políticas, correligionários e outras pessoas das cidades vizinhas, como Pintadas e Mairi, também estiveram presentes.

   O prefeito Ademildo Almeida (PT) afirmou que o candidato Rui Costa é conhecedor dos problemas de Ipirá. “Como secretário de Relações Institucionais levou água para quase todos os povoados do município de Ipirá; água encanada da Embasa”, pontuou o prefeito. O ex-prefeito Diomário Sá, também fez seu pronunciamento como representante do grupo político da 'macacada', dizendo ser “possivelmente o membro mais humilde do grupo”. Aproveitou também para agradecer e destacar os trabalhos na recuperação do sistema de abastecimento de água que recebeu durante o governo de Wagner, o projeto Minha Casa Minha Vida junto ao governo federal e mais recentemente a ordem de serviço para o esgotamento sanitário da cidade. "Ipirá tem uma tradição, a 'macacada' também tem uma tradição. O cancioneiro popular já dizia, 'amor, só se paga com amor'. E tenham certeza, ninguém vai dizer que Ipirá é uma ingrata", completou se dirigindo a Wagner e Rui Costa.


   O candidato Rui Costa (PT) iniciou seu discurso agradecendo a Deus pela superação dos obstáculos que a vida lhe impôs e afirmou que o povo brasileiro e baiano já trafegou pelos dois caminhos (oposição e situação) e que saberá escolher a nova 'estrada'. 








Compromissos assumidos por Rui Costa

   O candidato ao governo da Bahia elencou em seu discurso o que pretende fazer pelo Estado. Aqui estão algumas propostas: Mais Universidades, inclusive a Universidade Federal da Chapada Diamantina; 150.000 vagas de ensino técnico profissionalizante para a juventude, até o final do governo, garantindo o estágio a cada um; bolsa estudo para jovens carentes que estudem em qualquer uma das 4 Universidades Estaduais; criação de mais 3 pelotões especiais da polícia, mais contratação de policiais civis e militares, trazendo para o interior do Estado o que hoje só existe na capital, que é o grupamento aéreo com helicóptero e avião, o que facilita na perseguição e prisão das quadrilhas organizadas; parceria com a iniciativa privada para fazer o monitoramento por câmeras em todas as cidades da Bahia; regionalizar a saúde, com a inauguração de 7 novos hospitais.


               
Na reta final de seu discurso, o candidato ao governo falou em 3 valores que está passando em todo lugar que visita: honestidade, sinceridade e verdade. Rui já foi vereador em Salvador e hoje é deputado federal, e conta que alguns amigos falavam que ele era "muito sincero e verdadeiro e que excesso de sinceridade e verdade em política não dá certo, o povo não gosta de muita sinceridade, perde-se muito voto". Ao que o candidato rebateu: "se eu tiver que perder a eleição pra vereador ou deputado porque sou sincero e honesto, prefiro assim a ter que ganhar mentindo e enganando as pessoas", completa.

       

 O candidato finalizou seu discurso declarando que "a alma, o coração e a garra de quem quer governar a Bahia não é a do ex-vereador, ex-secretário de Estado ou deputado federal, mas sim a daquela criança, daquele jovem que nasceu no morro, na periferia de Salvador", concluiu referindo-se à sua história de superação de vida.

 O atual governador Wagner encerrou a noite de comício. "Creio que ninguém deixa de reconhecer que os 12 anos de Lula e Dilma fizeram uma revolução pacífica no Brasil". O governador ainda afirmou que se seu governo fosse uma Olimpíada, sua equipe de trabalho ganharia várias medalhas de ouro, dado os avanços que conseguiu. No final, durante os agradecimentos aos que estavam presentes, Wagner disse que iria trabalhar para entregar o sonho do prefeito Ademildo, a Companhia Independente da Polícia Militar de Ipirá.      

         

Mídia Ipirá