sábado, 9 de junho de 2018

Do rádio para as redes! Assuntos públicos contestados nas mídias sociais se avolumam e prefeito MB fala em valor: “Credibilidade é importantíssima”


MB afirma que a Saúde vai passar por uma “repaginação”, essa semana.



Nas duas oportunidades em que falou no rádio, nos últimos dois dias, o prefeito Marcelo Brandão (DEM), mostrou-se ciente do que se passa nas redes sociais, em torno das discussões envolvendo a administração pública ipiraense.

MB abordou assuntos debatidos nos últimos dias e alertou sobre a importância da participação democrática. Entretanto, fez ressalvas. “Vai chegar um ponto em que as pessoas vão dizer assim: Ah, isso é mentira, é fake!”, ressaltou, em tom crítico à forma como as matérias são publicadas, no que diz respeito aos acontecimentos de ordem pública sobre Ipirá.

O prefeito ensaiou, ainda, o ensino de como preparar as matérias, de forma a fazer comparações. No caso específico, ele mencionou determinado vereador de oposição que teria questionado sobre o andamento da reforma do hospital municipal, em sua gestão. Segundo o prefeito, há diferença entre o antes e o agora. “A Saúde vai passar, essa semana, por uma repaginação”, assim, estabeleceu mais um prazo, sem precisar o que seria transformado na pasta.


Por Diogo Souza

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Papo Reto não vai ao ar nessa sexta, 1º, e população fica sem palavra oficial acerca dos últimos assuntos do interesse de Ipirá; aumenta suspense sobre São João 2018



O programa institucional da prefeitura de Ipirá, Papo Reto, que vai ao ar no horário de 07h30 às 08h, às sextas, não foi exibido hoje, 1º, pela segunda semana consecutiva. A ausência do prefeito Marcelo Brandão não foi explicada.

O programa tem como proposta abordar assuntos de interesse do município, no tocante a problemas e projetos com finalidade de atender aos anseios da comunidade local.


Centro de Abastecimento e Mercado de Artes

A população aguarda esclarecimento sobre a mudança administrativa que será implementada no Centro de Abastecimento e Mercado de Artes, depois de aprovação do projeto de Lei nº 311/18, que trata sobre a concessão de bens públicos a terceiros. O Centro de Abastecimento tem sido assunto recorrente entre os populares pela dificuldade de encontrar solução para o lamaçal que fica em período de chuvas. O Mercado de Artes, que sofreu incêndio no dia 22 de novembro de 2016, continua do mesmo jeito, sem paliativo.

Em maio de 2017, o prefeito folheou, na Câmara de Vereadores, suposto projeto que seria implementado na praça José Leão dos Santos, a praça do Mercado. Em fevereiro desse ano, o líder do governo na Câmara, Edson Carneiro (Suíta), afirmou que 90% de recursos para a reforma, já eram certos. 

Ao se desfazer desse projeto inicial, falta a explicação sobre a mudança de planos. No primeiro ano de governo, o prefeito repetiu inúmeras vezes que tornaria a praça, a melhor da região. Isso seria sob os cuidados do próprio município.



Atrasos e Arraiá do Camisão 2018

Reclamações constantes dão conta de atrasos em pagamento de terceirizados do setor da Saúde, também. Site local publicou, nessa quinta, desabafo anônimo de funcionário que presta serviços para prefeitura, informando que ele e a maioria dos colaboradores estão sem receber de empresa contratada pelo poder público municipal. O funcionário se queixa da falta de informações quando procura o escritório da empresa.

O Arraiá do Camisão 2018 é outro assunto que tem sido uma incógnita para a população. O prefeito informou duas semanas atrás, na última edição do Papo Reto, que a grade seria fechada, no máximo, até o dia 19 de maio. No entanto, a cidade só tomou conhecimento, até o momento, de forma oficial, da confirmação da dupla sertaneja Maiara e Maraísa. Os festejos de Ipirá estão programados para ter início daqui a 21 dias.


Por Diogo Souza