domingo, 17 de janeiro de 2021

Antes tarde do que nunca: após live de Dudy, com uma série de responsabilizações à gestão anterior quanto ao arrocho nas finanças do município, MB reaparece e faz convite à população para live nessa segunda (18)

                                                                         

 

Um filme parecido com o de quatro anos atrás, quando o então prefeito Marcelo Brandão assumiu a prefeitura e disparou sobre o estado de dificuldade que encontrou o município. Muitos fizeram essa associação após a live do atual prefeito Dudy, com dois de seus secretários, Luzivaldo (Finanças) e Thiago (Administração), na última quinta, 14.

O patamar agora é outro, e uma demonstração disso é que os atritos começam pelas notícias publicadas diretamente nos sites da capital: “Prefeito de Ipirá expõe dívidas e contas zeradas herdadas da gestão anterior” (A Tarde, 15/01/21), “Ipirá: Ex-prefeito Marcelo Brandão responde a acusações do atual gestor Dudy” (Bahia Notícias, 16/01/21). O cenário político de Ipirá, a nível de estado, já é diferenciado há um bom tempo, ultimamente ainda mais.

Ficou a impressão de que o ex-prefeito precisou desses episódios (live, acusações e notícias em sites de Salvador) para que tomasse nota de que precisava voltar a falar ao povo, como sempre gostou. Porém, não nas melhores circunstâncias envolvendo sua imagem, seguramente. Mas, assim sendo, MB volta aos holofotes não para dar satisfação à população (?). Agora pairou a dúvida. 

As acusações da atual equipe de governo incomodaram muito mais a ele do que propriamente o apelo dos mais de 600 funcionários da Educação que ficaram sem o salário do último mês de sua gestão. Precisava de todo esse tempo para marcar uma conversa depois de longos dias em que os prejudicados, sem salário, protestam incessantemente?

A onda de insatisfação e revolta com esse “último ato” ganhou proporções que só fazem aumentar a expectativa por sua aparição na live dessa segunda. Há quem já pense em preparar a pipoca. As redes estão fervendo desde o anúncio.

Como medida protetiva, é aconselhável que bloqueie os comentários durante a transmissão, se for possível e desejado. Caso contrário, se pensa em voltar ao Conexão Chapada e reanimar o programa como sempre fez, sendo âncora e oposição, se prontifique e comece a ensaiar a volta “dialogando”, interagindo com os internautas já durante essa live de amanhã.

 

Por Diogo Souza   

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário