sexta-feira, 11 de maio de 2018

Papo Reto em ritmo de festa: programa da prefeitura foca nas festividades de junho, e pouco ou nada fala sobre os problemas e projetos que envolvem Ipirá nesse momento

Os problemas são vastos, mas o que vai ao ar para discussão e conhecimento da comunidade, continua sendo criteriosamente calculado.


Poucos assuntos movem tanto a multidão, como falar de festa. Com ela a alegria impera, sem ela a tristeza e as críticas se instalam. E agora tem surgido uma corrente dos que pensam que os recursos destinados à sua realização, poderiam atender a outras demandas de maior apelo popular.

A pouco mais de um mês dos festejos juninos, o programa institucional da prefeitura de Ipirá, tenta “surpreender” com mais do mesmo, e aproveita para deixar em segundo plano a discussão de propostas em andamento, sequer mencionadas no programa. A tendência é tratar superficialmente o que não estiver diretamente relacionado com a ExpoIpirá e o Arraiá do Camisão, nos próximos 40 dias, pelo menos.

A ideia do governo é anunciar as “novidades” do São João aos poucos. E com isso vai ganhando tempo e ocupando espaço no Papo Reto, numa eternidade para rádio, que são os 30 minutos do programa. 

Hoje a expectativa foi criada em torno da confirmação da primeira atração, que será a dupla sertaneja Maiara e Maraisa. Sites locais se anteciparam e publicaram, dias atrás, o que seria a grade das principais atrações. Na primeira, cravaram certeiro. Agora falta a confirmação de Dorgival Dantas e Cavaleiros do Forró.


Assalto aos bancos

No programa de hoje, 11, foi aberta uma brecha para tratar dos assaltos aos bancos, que aconteceu na madrugada da última sexta, 04. O prefeito Marcelo Brandão disse, ligeiramente, que manteve contato com as agências que sofreram os ataques. “Há uma expectativa de cerca de 90 dias para tudo se estabilizar”, disse.

Na manhã de sexta, 04, depois do ocorrido, o prefeito afirmou que a ideia naquele momento seria trazer a 98ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), que fica instalada próxima ao condomínio Flor da Chapada, para o centro de Ipirá. Hoje falou, quase que imperceptivelmente, que a Companhia ficará lá mesmo, e que a prefeitura dará todo apoio.


Estradas

O prefeito disse que ontem houve uma reunião “muito boa” com funcionários da Infraestrutura. “A gente vai fazer uma arrumação em alguns setores do município, pra que a gente possa fazer festas bonitas”, afirmou.

MB citou algumas localidades onde as máquinas estão realizando serviços de recuperação de estradas. No entanto, nunca houve esclarecimento sobre o projeto “Estradas”, que teria como piloto a implantação nesse trecho que liga a sede ao Ipirazinho. Esse projeto, conforme já foi dito por MB, prevê “captação de cascalho em todo município”, e esse teste que seria feito até o Ipirazinho, deveria analisar custos envolvendo o rolo compactador. 

Esse projeto estava previsto para já ter tido seu início, e os reparos que estão sendo feitos agora, deixam a dúvida se realmente serão tocados de acordo com o que havia sido pensado antes.


Por Diogo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário