sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Trânsito ipiraense: novas placas e intervenções pontuais com mais semáforos, sugerem mais cuidados com carros e motos em número crescente no município

Ipirá é uma cidade de porte médio, mas que já possui um trânsito que inspira cuidados de cidade grande. Essa percepção parece cada dia mais natural diante do número de carros e motos que circulam pelas vias da cidade. Os deslocamentos com veículos automotores têm exigido uma atenção redobrada, principalmente nos horários de pico.

Esse tema foi abordado por vereadores na última sessão, dia 14, os quais manifestaram preocupação com o comportamento de motociclistas, principalmente. A facilidade de acesso a motos de leilão, normalmente mais baratas, foi um fator observado como de grande influência para um trânsito com maior movimento. A questão educacional, de base, também foi abordada como crucial para que se tenha um trânsito mais respeitoso e menos arriscado.

Algumas intervenções em pavimentação, com nova sinalização, estão sendo feitas no centro de Ipirá. Isso certamente pode contribuir com a sensação de melhoria na segurança de todos, e no controle do ímpeto dos imprudentes.

De acordo com publicação da prefeitura, há um trabalho de “implantação de sinalização horizontal e vertical no município”. Visando melhoria na mobilidade, “estão sendo realizadas intervenções de asfalto para implantação de semáforo em locais específicos da cidade”.

                                                            Imagem: divulgação da PMI

Não há informação precisa, de quantos e onde ficarão os novos semáforos, mas segundo as imagens publicadas, as intervenções asfálticas estão sendo realizadas na rua Valdomiro Lins (junção com a Anísio Dultra – “orla”), e na praça Roberto Cintra, esquina com a rua Coronel Mendes Leão.

Com relação às novas placas já instaladas, que possuem erros, o vereador Jaildo disse que foi avisado pelo prefeito que seria necessário concluir, para depois fazer a retificação.

Por Diogo Souza / Siga o blog no Instagram: @midiaipira

Nenhum comentário:

Postar um comentário