segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Presidente da Câmara Municipal de Ipirá fala ao Conexão Chapada

O programa Conexão Chapada começou os trabalhos em 2017 na manhã desta segunda, 30, e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Divanilson Mascarenhas. Na oportunidade, o vereador mostrou tom otimista quanto às conversas até então encaminhadas, entre Legislativo e Executivo, inclusive com representantes da oposição, para se discutir uma Ipirá melhor.

Temas importantes foram abordados, a exemplo do matadouro. “Dias atrás estivemos no matadouro, com o prefeito Marcelo. Há o interesse da prefeitura em colocar o matadouro para funcionar”, disse o vereador.

A casa dos estudantes também foi outro importante tema abordado. Na semana passada, a situação estrutural da casa já havia sido debatida durante a sessão da Câmara. O vereador explicou na entrevista de hoje que os colegas votaram (os que votaram favoravelmente), de forma equivocada, uma emenda no valor de R$ 930.000,00 pra demolição e reconstrução da casa dos estudantes, antes mesmo de um laudo técnico que apontasse as reais condições do local.

De acordo com o vereador, isso gerou mais debates e, já de posse do laudo técnico, este mostrou que não teria necessidade da demolição, mas sim de uma reforma ampla. À época, o ex-prefeito Jota vetou essa emenda. Contudo, isso não impede que o atual gestor possa fazer uma reforma na casa. “O prefeito pode usar os recursos locados na infraestrutura e investir na casa do estudante, não tem problema nenhum”, afirmou o vereador. Amanhã haverá nova reunião na Câmara para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário