terça-feira, 17 de abril de 2018

E aí, é ‘nóis’! Depois de ‘nóis’... não há garantia que seja de novo

Com candidato ao governo do estado definido, Ipirá precisa se lançar por reconhecimento e maiores investimentos

Lançamento da pedra fundamental do Centro de Formação Profissional (CFP) / SENAI-BA em 22.02.17




Em visita a Ipirá, na comitiva de Paulo Souto, durante as eleições de 2014


José Ronaldo (DEM) é o nome que a atual administração de Ipirá vai tentar incutir na cabeça dos populares, notadamente os adeptos da “Jacuzada”, para governar o estado nos próximos 4 anos. Queixoso e ligeiramente agradecido ao que foi oferecido até então por Rui Costa (PT), o prefeito Marcelo Brandão (DEM) tem no amigo que administrou a vizinha cidade de Feira de Santana, com popularidade em nível muito bom, diga-se de passagem, a esperança de colocar Ipirá num nível próximo daquilo que prometeu.

Embora já seja visível o sinal de fadiga, pelas escolhas equivocadas e medidas contraditórias, adotadas nesses 15 meses de gestão, MB diz ter tempo para cumprir seu plano de governo.

Para isso, terá que recorrer com maior frequência ao capacete, e mover as peças do jogo eleitoral com maior diligência. A oposição, no mês passado, tocou fogos e apresentou Otto Alencar (pai e filho) e Jurandy Oliveira para as próximas eleições, 4 dias antes de trazer também o atual governador Rui Costa , para fazer alguns anúncios de obras e entrega de outras.

Já a situação pouco fala a respeito de nomes e menos ainda sobre algum movimento semelhante ao já feito pela “Macacada”, para melhor situar seu eleitorado, ressabiado com a escusa de ACM Neto, que segundo olhar dos analistas políticos, seria o principal oponente a enfrentar o atual governador, em sua disputa pela reeleição.

Cerimônia em que anunciou sua candidatura, no último dia 07
Em coletiva de imprensa, no último dia 7, na ocasião do anúncio de sua candidatura, José Ronaldo disse que a decisão tinha sido tomada nos últimos momentos, após diversas conversas e reuniões. Afirmou também que todos sabem que estava trabalhando com a hipótese de ser candidato ao senado, e que o maior desafio será visitar os 417 municípios baianos.



Por Diogo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário