terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Secretário de Infraestrutura fala da interdição em trecho da praça, e comenta sobre desafios com os estragos pós-chuvas: “10.078 m² de buracos na cidade e 368 buracos de esgotos”

 


No último final de semana, a praça Roberto Cintra ganhou novos ares com a proposta de interdição de um trecho, tal como um calçadão, na área lateral da igreja matriz, em frente ao comércio de comidas e bebidas. Darlan Gomes, secretário de Infraestrutura, destacou a ideia como benéfica em proporcionar lazer para a população, sem riscos com carros e motos. A proposta em ampliar a área isolada pode entrar em pauta futuramente, inclusive em outros lugares, visando a comodidade dos esportistas, de acordo com o secretário.

“Inicialmente, estamos fazendo isso para que a população possa sair de casa, vir à praça, bater papo, trazer os filhos para passear”, explicou. O secretário disse ter recebido queixas sobre os limites das mesas do comércio, dando conta de que teriam ultrapassado a área dos respectivos estabelecimentos, mas disse que está orientando sua equipe a conversar com os responsáveis para que respeitem os espaços.

TRANSTORNOS PÓS-CHUVAS

Após as fortes chuvas em Ipirá, que tiveram início no último dia 10, o saldo das ocorrências mais graves começa a ser apresentado. “Ipirá cresceu desordenadamente, então nós temos problemas com escoamento de água pluvial, o que causa transtorno a cada chuva. A gente tem priorizado a questão dos buracos de rua. Depois dessas chuvas, foram 10.078 m² de buracos na cidade e 368 buracos de esgotos. É um estrago muito grande, mas estamos colocando o pessoal e as máquinas na rua”, pontuou. O secretário acrescentou o pedido para que a população não jogue lixo e entulho nas ruas, o que pode ocasionar mais problemas ainda com a sujeira.

Gomes abordou a situação das estradas rurais e pediu paciência à população, tendo em vista as dimensões do município. Ele informou também estar atento com a proximidade do início das aulas, no dia 10 de fevereiro, e disse que vai trabalhar para que boa parte das principais rotas dos transportes escolares esteja melhor, para o retorno às aulas em condições que possam oferecer conforto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário