O assunto que dominou o noticiário da cidade de Ipirá, hoje, foi o alagamento do Centro de Abastecimento. Mais uma vez, o local registrou inundação após forte chuva que iniciou na noite de segunda, 13, e se prolongou pela madrugada dessa terça.
Depois de uma série de investidas em melhorias naquele equipamento, a situação que ele apresenta depois de uma chuva de média a alta intensidade, atesta que a solução para o problema ainda está longe de ser descoberta.
No governo de Marcelo Brandão, acreditou-se que terceirizar a administração do Centro seria um boa saída, o que não se provou suficiente. Pelo contrário, a tentativa acabou em litígio entre as partes.
O ex-prefeito Dudy, já eleito e antes mesmo de sua posse, em meados do fim do ano de 2020, após um dia de muita chuva, quando o Centro estava em condições parecidas com as dessa noite, prontificou-se a fazer uma espécie de vistoria e levou uma equipe até o local para verificar in loco o desafio que teria pela frente. O ex-prefeito chegou a sair em foto carregando mercadoria atingida pela sujeira, num gesto solidário naquela ocasião.
Obras de drenagem, realizadas nessa última gestão, também se revelaram ineficazes com as chuvas dessa semana. Agora é a vez do prefeito Thiago do Vale tentar algo que realmente surta efeitos positivos, apresente estudos técnicos sobre a viabilidade do comércio ali praticado, ou comece a pensar em alternativas com outros locais para a realização da tradicional feira.
A equipe da secretaria de Infraestrutura esteve presente no local durante o dia, para fazer a limpeza. “Estamos aqui, sob orientação do prefeito Thiago do Vale, resolvendo ou tentando resolver os problemas causados pelas fortes chuvas que aconteceram nessa madrugada em Ipirá. Estamos com mais de 50 pessoas trabalhando, 5 caminhões-pipa para fazer a lavagem, para que amanhã tenhamos uma feira livre do jeito que ela é sempre”, pontuou o secretário Darlan Gomes.
Além da dificuldade clara com o escoamento da água, em razão do declive que se observa a olho nu, em comparação com o solo que o circunda, o Centro de Abastecimento fica numa encosta de morro.
quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Vale a pena insistir, mesmo com os prejuízos aos comerciantes, ano após ano?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário