quinta-feira, 12 de outubro de 2023

“Fatos inusitados, espero que o deputado Jurandy reflita muito, fico triste com a decisão”, diz Thiago do Vale sobre atual conjuntura política em Ipirá



Em entrevista concedida ao portal Ipirá City, na noite dessa quarta-feira, 11, o secretário de Finanças do município e pré-candidato a prefeito, Thiago do Vale, sugeriu reflexão ao ex-deputado Jurandy Oliveira, sem mencionar o nome de outra liderança do grupo dos macacos, Antônio Colonnezi, médico e ex-prefeito, que também segue em defesa da pré-candidatura da esposa do ex-deputado.

“Em Ipirá, a gente tem passado por fatos inusitados, que eu acredito que ninguém esperava, mas são fatos que estão postos para todo mundo, e a gente precisa conviver com eles”, disse.

Ainda segundo o secretário, foi uma decisão que jamais imaginou ter sido tomada pelo ex-deputado, e a considera sem motivo, dada a avaliação do governo feita pela população, que em seu ponto de vista é positiva. “Desafio qualquer um a fazer pesquisa: precisa corrigir algumas coisas, mas a maioria esmagadora da população está satisfeita”, afirmou.

O secretário reiterou o que havia sido dito em entrevistas meses atrás, tanto por ele, quanto por Diomário, acerca das postulações sobre candidatura na última eleição. “Reunimos todos os vereadores do grupo à época, as lideranças, à exceção de Jurandy, e todos entenderam que eu poderia ter sido o vice de Dudy àquela época”. O secretário ainda fala que Jurandy impôs a candidatura da esposa Nina Gomes, e diz isso porque há um vídeo que confirma a solicitação do ex-deputado. A condição, segundo o secretário, seria acatar a solicitação, ou então haveria uma terceira via com Nina como independente. O grupo cedeu, para não perder o apoio do ex-deputado.

O secretário fala também que nos últimos meses chamou Jurandy e Nina para três reuniões do grupo, mas eles não compareceram. Chegou a procurá-los pessoalmente, sem sucesso nas tratativas. “Ainda espero que o deputado reflita muito, acho que ele tem sensibilidade suficiente para saber que fez parte de um grupo político que o elegeu por 40 anos, representando Ipirá. Fico triste com essa decisão, mas respeito, a política tem disso. Seguiremos nesse propósito, meu nome está posto como um dos pré-candidatos, podem haver outros e isso não vai me deixar menor de forma nenhuma”, falou.

Para saber mais sobre algumas das últimas declarações feitas em entrevistas, sobre o tabuleiro político de Ipirá, clique no link a seguir: https://midiaipira.blogspot.com/2023/09/insurreicao-de-pijama-liderancas-se.html

Por Diogo Souza

Instagram: @midiaipira

Nenhum comentário:

Postar um comentário