sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

IPIRÁ


Vereadores de Ipirá vão entrar na justiça com ação de embargo contra obra irregular no Centro de Abastecimento






Atendendo à solicitação de comerciantes, os vereadores Deteval Brandão Bastos (PSD) e Weima Fraga (PDT), compareceram na manhã desta sexta-feira (12) ao Centro de Abastecimento de Ipirá, para verificarem a denúncia de que o administrador do local está construindo de forma irregular dois boxes para comercialização de carne, que segundo informações prestadas, atendem a interesses particulares.

No local, os vereadores foram informados por comerciantes que existem boxes fechados, mas o administrador insiste em construir outros em local inadequado.
Segundo os vereadores, aconteceu a demolição de uma área reservada que dá acesso ao banheiro feminino. A porta do local foi trocada e agora, de forma indevida, causa maior exposição das mulheres no acesso à entrada do banheiro.

Ainda de acordo com as informações colhidas, o administrador pretende construir os boxes sobre a laje do reservatório de água que abastece o centro, o que provoca sério risco de contaminação da água e desabamento. Isso em virtude da corrosão provocada pelo sal existente no local, que serve de ponto de descanso e espera das pessoas que frequentam o local durante o período em que estão fazendo feira.

Mesmo depois de ter sido denunciada, a obra continua a ser tocada. Na visita, vereadores encontraram certa quantidade de blocos e brita, além do mais, segundo os comerciantes, o administrador pretende demolir mais outro boxe existente do local.

Depois de constatarem a veracidade dos fatos, os vereadores Deteval e Weima, decidiram que na próxima segunda-feira (15) vão protocolar na Justiça uma ação de embargo da obra e solicitarem um laudo técnico emitido por um engenheiro atestando ou não a responsabilidade da obra.

“Isso é um absurdo. Será que o prefeito Marcelo Brandão já tomou conhecimento dessa situação? Será que ele é conivente com isso? Até porque, se caracteriza o uso de um bem público para interesses particulares, e o mais grave, sem o aval da Câmara de Vereadores. Nem mesmo o prefeito municipal está autorizado a fazer doações de logradouros públicos sem o prévio consentimento do Poder Legislativo. Não vamos permitir que estas e outras aberrações continuem acontecendo em nosso município”, disse o vereador Deteval Brandão.


Fonte: Caboronga Notícias
-------------------------------------------------------------------------------------------

Bandidos em fuga trocam tiros com a polícia em Ipirá e no confronto dois acabaram mortos






Na tarde desta sexta-feira (12), uma caminhonete Hilux, PKB 6643, licença de Jacobina-BA, foi tomada de assalto por cinco bandidos fortemente armados, entre os Municípios de Mairi e Baixa Grande. A caminhonete estava carregada de roupas. Na fuga os bandidos seguiram pela rodovia BA 052, sentido Ipirá.

A 98ª CIPM foi informada e montou um aparato policial para abordar os meliantes. Ao avistarem o cerco policial, os elementos atiraram contra os policiais, que reagiram. Os elementos perderam o controle da direção do veículo, que capotou em frente ao Hospital Municipal de Ipirá.

A intensa troca de tiros entre policiais e bandidos deixou marcas nas paredes do hospital. Dois meliantes foram alvejados e não resistiram aos ferimentos. Três elementos que davam cobertura ao veículo que capotou, fugiram e estão sendo procurados pela polícia.

Os dois mortos foram encaminhados para a UPA, de onde serão levados para o DPT de Itaberaba. Segundo a polícia, os elementos mortos foram identificados como Ricardo Rodrigues dos Santos, natural de Camaçari-BA e Guilherme Nunes Portugal, de documento emitido em Feira de Santana.

A ação gerou pânico na população, e poderia ter acontecido algo pior. O horário em que ocorreu costuma ser de muito movimento naquele trecho da rodovia, por conta da saída dos funcionários da indústria de calçados Paquetá, que fica a poucos metros do local.


Fonte: Caboronga Notícias com imagem via WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário