sexta-feira, 16 de março de 2018

Infraestrutura, a predileta!


Prefeito Marcelo Brandão pediu, em fevereiro do ano passado, prazo até o final do ano para requalificação do Centro de Abastecimento. Sem finalizar, e ainda com transtornos no local, o pedido foi renovado agora, mais uma vez até o final do ano.



Imagem: Reprodução



O programa institucional da prefeitura de Ipirá, Papo Reto, tratou nessa sexta, 16, mais uma vez, de assuntos relacionados à infraestrutura do município. Sem a presença do prefeito Marcelo Brandão, o convidado foi o secretário da pasta, Frank Jewell.

Em meio aos problemas que a administração municipal enfrenta, como por exemplo na Saúde e na Educação, só para citar dois dos principais, a Infraestrutura notabiliza-se com o espaço que ganha no programa. Parece funcionar como uma espécie de desafogo.

Isso não quer dizer que não seja um setor importante, muito pelo contrário, ela trabalha até mesmo em parceria com outras pastas. Mas nenhuma outra ganha o espaço que ela, nas explicações.



Chuvas

Antes problema, agora solução. Agora solução com problema, também. As chuvas vieram, e com elas o alívio para o homem do campo, o produtor rural. No entanto, para os serviços prestados pela Infraestrutura, as chuvas em grande volume têm significados distintos, conforme o trabalho que esteja realizando.

Na última quarta, 14, circulou um vídeo nas redes sociais dando conta de queixas feitas por um cidadão, em pleno Centro de Abastecimento pós-chuvas. No vídeo, o rapaz aponta para grandes poças d’água que estão em sua volta e indaga ao prefeito sobre a “cura das feridas da cidade”, que falava. Ele chama a atenção para a higiene do local, onde são vendidos alimentos, e para o risco de doenças com tanta sujeira e lama.


Explicações

Na entrevista dessa manhã, o secretário Frank Jewell falou sobre as obras no Centro. “A empresa deve continuar terminando a colocação de paralelepípedo na área de estacionamento”, disse. Alguns postes foram retirados da área onde serão feitos os galpões, para viabilizar a construção do telhado.

O secretário falou da invasão da água nos mercados. “Fizemos a limpeza toda, no dia seguinte liberamos os mercados”. Com relação à área externa, por conta da forte vazão da água que desce o morro, o escoamento não suportou.

“Já foi solicitado da engenharia da prefeitura que nos dê uma luz. O que eles indicam que a gente possa fazer”, clamou o secretário.

O prefeito Marcelo Brandão, no dia 10/02/17, prospectava sobre o Centro de abastecimento. “Não adianta ficar rasgando seda. Todo mundo sabe que vai demorar, mas o Centro de Abastecimento de Ipirá até o final do ano, com fé em Deus, vai ser aquele Centro que todos nós esperamos. Os feirantes vão ter um lugar melhor pra trabalhar, com tranquilidade e sem aquela lama toda, banheiros limpos. As pessoas que forem comprar no Centro de Abastecimento vão ter mais comodidade”, afirmou o prefeito com pouco mais de um mês à frente da gestão.

Prepostos do setor de Comunicação da prefeitura responderam ao vídeo postado pelo rapaz, na última quarta. O texto publicado afirma o seguinte: “O prefeito Marcelo disse na rádio que conseguiu com muito esforço refazer o convênio da obra na caixa, que estava parado a (sic) três anos e projetar o resto com recursos próprios. disse também que a obra toda só fica pronta no final do ano”. Portanto, mais um prazo semelhante ao anterior pelo fim das obras.


Por Diogo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário