sexta-feira, 23 de março de 2018

Motivo de orgulho? Prefeito Marcelo Brandão ignora, no Papo Reto, pesquisa que aponta Ipirá como 22ª gestão dentre as 100 melhores do Brasil

Ipirá aparece em 22º lugar dentre os mais de 5.500 municípios do país


A prefeitura de Ipirá anunciou na última segunda, 19, uma honraria digna de louvor pelos seus munícipes. A UBD (União Brasileira de Divulgação) listou a cidade como a 22ª gestão, dentre as 100 melhores do Brasil.

A notícia foi recebida com surpresa pela população, após anúncio do governo pelas redes sociais. Não demorou para que a surpresa começasse a virar desconfiança, entre os populares. Sites locais publicaram matérias que colocavam em xeque a pesquisa mencionada e a credibilidade da instituição responsável por divulgar a proeza.

No programa semanal da prefeitura, Papo Reto, dessa sexta, 23, era esperado que o gestor se mostrasse exultante com a publicação da UBD. No entanto, não foi o que aconteceu. A publicação sequer foi citada, passou absolutamente despercebida.

A pesquisa, de acordo com a mensagem publicada nas redes sociais, “analisa índices da Assistência Social, Educação, Saúde, Infraestrutura, Transparência Pública e Responsabilidade Fiscal” do município. Presente na edição de hoje do programa da prefeitura, a secretária de Educação, Neuza Ribeiro, também não fez nenhuma menção a supostos indicadores de sua pasta que porventura tenham sido avaliados pela UBD.

Na mensagem espalhada pelas redes sociais, o prefeito se mostra feliz com a suposta classificação. “Fico gratificado que o trabalho de nossa equipe esteja sendo reconhecido a nível nacional, dentre mais de 5.500 municípios”. No Papo Reto, entretanto, fez vista grossa para o título conferido pela UBD.


Por Diogo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário