quarta-feira, 28 de março de 2018

“Quero saber até aonde esse homem vai, dessa maneira”, indaga-se Benedito do Leite, sobre a administração do prefeito MB

Imagem: Reprodução

O vereador Benedito do Leite concedeu entrevista ao programa Cidade Agora, da Ipirá AM, nessa quarta, 28. O edil, que está em seu 8º mandato, usou de sua experiência e andanças pelo município, pra falar sobre a administração pública até o momento.

Benedito questionou sobre a situação das estradas na região do couro. Segundo ele, 49 km até o povoado do Amparo estão sendo feitos em 2 horas, de moto. Disse também que no posto do Malhador, o médico se desentendeu com a enfermeira e acabou deixando o local. A Saúde no município hoje, para o vereador, “não existe”. Benedito queixa-se que nunca mais foi feito um preventivo.

Questionado sobre distribuição da merenda escolar, o vereador diz que o povo não está preocupado com o depósito em si, mas sim com a merenda nas escolas para os alunos.

Sobre medicamentos distribuídos pelo governo, afirma que “desde outubro que não tem nem o básico”. No entanto, de acordo com o que disse, convênio de mais de R$ 400 mil reais já foi assinado.


Voto favorável ao reajuste para o chefe de gabinete

Ponto fora da curva, para muitos, o voto a favor do reajuste de 445% para o chefe de gabinete, foi abordado pelo vereador. Ele citou as responsabilidades atinentes ao cargo e disse que não votou só para o atual. Quem vier depois, de um grupo ou outro, terá o mesmo salário a partir de agora.


Farra de aluguel

O vereador disse que o documento que aponte erros do prefeito, que seja encaminhado pelo líder da oposição, Deteval Brandão, ele assina em todos. “Agora mesmo está tendo uma farra de aluguel. Não vamos dar entrada aqui não, será em Salvador. Tem prédio que tá alugando por sala”.


Crença em reviravolta do governo

Benedito diz não acreditar em reviravolta. “O que começa errado, termina errado. Não vejo condições nenhuma dele se achar”. O vereador falou ainda sobre a ligação do prefeito com alguns jovens, que estão ocupando determinados órgãos sem experiência suficiente. Não mencionou, no entanto, os órgãos.

O montante da arrecadação do município foi lembrado, assim como as reclamações que o atual gestor fazia no rádio. “Ele tá pagando o que deve, porque antes mandava que os prefeitos se levantassem da cadeira”, afirma. Benedito diz estranhar a cobrança dirigida aos secretários no rádio, agora, e não mais ao prefeito. “Hoje você liga pra lá e ninguém atende como antes”, refere-se ao programa de rádio em que o prefeito era âncora, o Conexão Chapada.

“Sempre eu dizia: a mentira repetida, vira verdade. Foi o que aconteceu com Marcelo, mostrou a cara. Esse mandato ele vai terminar, agora outro mais nunca em Ipirá, do jeito que eu vejo a situação, na boca do povo que votou nele. Nós, da macacada, não estamos reclamando, apenas mostrando os erros. O lugar que você chega hoje, povoado e aqui na cidade, você não encontra uma pessoa pra dizer que repete esse voto”, aponta o vereador.

De acordo com o edil, foram muitas promessas, tudo estava resolvido pelo rádio. “O cara fazia uma ligação lá do Agaú... ‘cadê o prefeito? Se fosse eu, resolvia’”, relembra Benedito, sobre reação do prefeito nos tempos em que esbravejava no rádio contra administrações passadas.

Por fim, do alto da experiência de 8 mandatos e da convivência com pessoas ligadas a todas as vertentes políticas da cidade, o vereador fez uma comparação inusitada, quando se tratou da rejeição e da possibilidade de buscar a reeleição, por parte do atual prefeito. “É igual a pé de bananeira, só dá um cacho”, afirmou.


Por Diogo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário