segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Campanha de doação de sangue realizada com êxito em Ipirá


Uma verdadeira mobilização pela vida foi notada com a boa iniciativa dos voluntários que se dispuseram, na última quinta, dia 24, à doação de sangue no hospital municipal de Ipirá, em campanha celebrada através de parceria entre a prefeitura municipal, por meio da secretaria de Saúde, e o IHEF (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana. De acordo com nota da PMI, a meta esperada foi atingida, com coleta de 120 bolsas de tipos sanguíneos diversos.

A coordenadora de enfermagem do HMI, Silvana Marques, comemora o alcance da meta. “Como organizadora, gostaria de agradecer juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o IHEF, a todos os doadores e colaboradores da campanha “Doe sangue, salve vidas”, nesta quinta-feira, dia 24. Podem ter sido salvas mais de 450 vidas, 120 bolsas foram disponibilizadas e a população Ipiraense nos surpreendeu, zerando o estoque em apenas 6 horas. Ainda existiam pessoas dispostas a doar. Vale salientar que em um futuro bem próximo estaremos organizando outra campanha”, agradece.

Ainda de acordo com nota, “as bolsas coletadas são levadas para o IHEF, em Feira de Santana, onde passarão por exames mais detalhados (HIV, Sífilis, Chagas e Hepatites) podendo algumas ainda serem descartadas de uso. As aptas a serem usadas em pacientes ficam lá armazenas e são distribuídas de acordo com a necessidade. Os resultados dos exames e a carteirinha de doador serão entregues em até 10 dias úteis após a doação de sangue”. Esta campanha demonstra um passo à frente na conscientização das pessoas para este ato tão nobre, que é doar sangue.


Estudantes do Saint Clair arrecadam quase duas toneladas de alimentos em Ipirá


Em comemoração ao Dia do Estudante, em Ipirá, a Escola Municipal Professor José Saint Clair realizou, durante 25 dias, a gincana Estudantil com trabalhos envolvendo os quatro elementos básicos da natureza, que motivou estudantes a conhecerem ainda mais sobre os elementos, e ainda sobre cultura, história com foco na interação da instituição de ensino, e a comunidade local. Uma das provas da gincana foi a arrecadação de alimentos para serem doados às famílias mais carentes do município.

A unidade de ensino conseguiu envolver a comunidade ipiraense no decorrer das provas elaboradas pela gincana onde os estudantes saíram com a tarefa de arrecadar alimentos. Tarefa desempenhada com total êxito, pois foram arrecadados quase duas toneladas de gêneros alimentícios.


As quatro equipes denominadas Água, Ar, Fogo e Terra participaram das provas com muito entusiasmo e compromisso. No último dia 25 de agosto foram desenvolvidas diversas atividades na escola para fechar a Gincana Estudantil 2017. Apresentações de danças, peças teatrais, desfiles, competições esportivas e muitas outras atividades com temática regional, integraram a Gincana Estudantil.

O diretor da unidade escolar, Reinaldo de Sá, parabenizou todos os estudantes, professores, funcionários e a comunidade pelo empenho depositado para o sucesso da competição.   “Parabéns em especial ao alunado, vocês fizeram e fazem a diferença. Todos são vencedores, o título dado ao vencedor é só um título, porque o empenho demonstrado por todos foi digno de primeiro lugar. Vocês arrasaram!”, finaliza.

Texto: Marcone Macêdo (site da rádio Ipirá FM)



Falso alerta

Um caso no mínimo curioso chamou a atenção de ipiraenses diante da tragédia ocorrida com o naufrágio da lancha em Salvador, na manhã da última quinta-feira, 24.  Daniel Pereira da Silva, homem que havia feito contato através da rádio Ipirá Fm, na manhã de sexta, informando sobre o seu estado depois do ocorrido, teve sua versão refutada por sua ex-companheira. De acordo com as informações, Daniel pretendia tranquilizar sua mãe ao informar que estava bem. Porém, sua ex-companheira estaria entre as vítimas desaparecidas. Em contato feito com o site Caboronga Notícias, Nely de Jesus, ex-companheira de Daniel, falou sobre o ocorrido, que para ela não passou de uma grande mentira. “Não sei o motivo dele ter mentido, só sei que eu não estava no naufrágio e nem ele. Ele é um grande mentiroso, não sei o motivo dele estar fazendo isso, desejando minha morte antes do tempo, Deus é mais!”, disse ela. As redações lamentam profundamente e repudiam o uso de uma tragédia para uma deliberada autopromoção.


Mídia Ipirá

Nenhum comentário:

Postar um comentário