domingo, 11 de fevereiro de 2018

ACM Neto: vencer eleição é o que menos pesa na decisão de se candidatar



Prefeito de Salvador esteve no circuito Osmar, no Campo Grande



O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse para A TARDE, enquanto curtia a folia no Campo Grande, na tarde deste domingo, 11, que o único fato que não pesa na sua decisão sobre sair ou não candidato ao governo é uma eventual derrota nas urnas. Ele confirmou, ainda, que deve ser empossado presidente nacional do DEM, no próximo dia 08 de março, o que dará a ele visibilidade e função central nas articulações locais e nacionais.

Perguntado sobre qual será o principal critério para a tomada de decisão, que deve ser anunciada até final de março, desconversou, mas assinalou que "é jovem" e que não pode enxergar somente uma eleição, mas sim uma trajetória de vida.

"Não estou preocupado no que fazer se no dia 08/10 eu não ganhar a eleição. Essa é uma preocupação que não passa na minha decisão", disse Neto.

No sábado, coluna do jornal O Estado de São Paulo afirmou que Neto estaria tendendo a desistir da candidatura. Seu grupo político, no entanto, não admite a possibilidade. O que se comenta nos bastidores do Thomé de Souza é que caso isso venha a ocorrer o nome para substituí-lo seria o do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM).


Fonte: A TARDE / Regina Bochicchio


---------------------------------------------------------------------------


Rui inicia minirreforma até final de fevereiro



Rui disse que não negociará cargos em sua administração com eventuais aliados que ficarem fora da chapa



O governador Rui Costa (PT) disse, neste domingo, 11, enquanto curtia a festa no Campo Grande, que deve iniciar uma minirreforma em sua administração ainda este mês. Pelo menos sete secretários devem deixar o governo para concorrerem as eleições de outubro, razão pela qual Rui terá de trocar ou remanejar secretários. O prazo para candidatos deixarem cargos executivos é 06 de abril.

"Vou começar no final de fevereiro algumas mudanças e até final de março faremos isso. Já estou fazendo o desenho que pode afetar outras secretarias. Ainda estou avaliando, faremos remanejamentos de secretarias, se necessário", disse o governador.

Cargos

Rui disse que não negociará cargos em sua administração com eventuais aliados que ficarem fora da chapa. O que deve ser negociado é o apoio as candidaturas à Câmara Federal.

"A acomodação não se dará por cargos, eu não vou fazer isso, não vou desarrumar o governo no último ano. E tenho que registrar que ninguém pediu. O que todo mundo vai querer é que quem não esteja na chapa tenha apoio extra para eleger deputados sobretudo da bancada federal", disse o governador.

O motivo pelo qual os partidos querem apoio para cadeiras no legislativo federal diz respeito as novas regras eleitorais. Partidos com maior bancada federal terão mais recursos e tempo de tv nos próximos pleitos.


Chapa

Rui disse que logo após o carnaval se reunirá com o conselho político e com cada partido da base individualmente - PSD, PP, PR e PSB.



Fonte: A TARDE / Regina Bochicchio

Nenhum comentário:

Postar um comentário