segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Novo líder na Câmara, Suíta fala de ações até o momento, do governo: “Não deu sorte”





A Câmara de Vereadores de Ipirá dará início aos trabalhos de 2018 na manhã dessa terça, 20. Esse novo período apresenta uma mudança na Casa: o vereador Edson Carneiro, popularmente conhecido por Suíta, será o líder do governo na Câmara, em substituição ao vereador Laelson Neves. Ele participou do programa de rádio, Cidade Agora, hoje ao meio-dia, na Ipirá AM. Confira alguns tópicos de sua participação:


Mercado  de Artes

Há garantia de 90% de recursos para a reforma do mercado e praça de eventos. São recursos oriundos do Ministério do Turismo. O início das obras está previsto dentro de 60 ou 90 dias.


Casa dos Estudantes

Após reunião com o prefeito, ficou definido que a prioridade será a reforma do mercado e praça de eventos. Após a conclusão da praça José Leão dos Santos, as atenções serão voltadas para a Casa dos Estudantes.


Micareta / São João

Em reunião que contou com a presença de outros vereadores da base, foi feito o pedido ao prefeito para que não houvesse a realização de micareta este ano. A explicação seria a entrega de obras para o dia 20 de abril (incluindo a praça São José, o “Puxa”), no dia do aniversário da cidade. A preferência, nesse caso, é por um São João de grande porte, em detrimento da micareta. Reunião que deve ocorrer na manhã do próximo sábado, pode definir o que irá acontecer.  


Conselho ao prefeito

Questionado sobre qual conselho daria ao prefeito para esse ano, o vereador afirmou que o prefeito Marcelo Brandão não acertou. Isso porque pegou o município numa época em que o país está passando por situações difíceis. O maior problema com a rejeição ao prefeito é uma questão política, em relação a empregos.


Verba de R$ 80 mil para água

Indagado sobre uma verba disponibilizada pelo deputado Jurandy Oliveira, para abastecimento de água na zona rural, o vereador disse que essa verba não veio. Disse ainda que o prefeito teve um encontro com o governador esta semana para tratar de projetos, mas o que o chefe do executivo estadual quer é uma aliança com o atual prefeito de Ipirá, fazer uma campanha em parceria como condição para liberar recursos para os projetos. O município hoje encontra-se em estado de emergência com relação à água.


Expectativa para 2018

Houve problemas entre situação e oposição ano passado. Mas nada grave. De 16 projetos encaminhados à Câmara, apenas 2 ficaram sem votação (código tributário e reajuste para o chefe de gabinete). Os projetos foram retirados porque chegaram ao entendimento de que o momento não era oportuno, com o governo demitindo e reduzindo salários. Quanto ao novo código tributário, é preciso que haja mais discussão e mudanças. Tem um prazo mínimo de 6 a 7 meses para mais debates sobre o tema.


Presidência da Câmara

Não passa pela cabeça, não pensa nisso.



Por Diogo Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário