quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Ipirá



Luz que me ilumina o caminho

E que me ajuda a seguir...





O título acima é o trecho inicial da música Luz Divina, cantada por Roberto Carlos, que se tornou um hino para a população ipiraense nos últimos anos. Ela é muito bonita e traz uma mensagem bastante inspiradora. Ganhou popularidade na cidade por ser tema de abertura do programa de rádio Conexão Chapada, quando tinha como âncora o atual prefeito Marcelo Brandão.

Essa música poderia servir como fundo musical durante o programa, não poderia deixar de ser tocada. Ela inspira e orienta qualquer trabalho. E diante das reclamações de costume, no programa citado, ela se adequa perfeitamente.

Reclamações de iluminação pública em Ipirá, senão é a recordista nas ligações dos ouvintes, certamente está entre as principais. Na manhã dessa quarta, 07, o ouvinte Cláudio ligou do loteamento Eldorado, ao lado do estádio municipal, e reclamou sobre a falta de luz por lá. O ouvinte, demonstrando irritação, afirmou que procurou o setor responsável por quatro vezes, e que uma mulher havia sido assaltada recentemente nesse local. Cláudio, num gesto de cidadania e referindo-se à atual administração, disse ainda que durante a campanha política falaram em governo participativo.

O anseio de Cláudio não é isolado. As expectativas em torno dessa interação são inúmeras, sobretudo porque o prefeito Marcelo Brandão se projetou através desse diálogo acolhedor durante o tempo em que esteve do outro lado da linha. Muito do que se ouve ou se propaga, é em virtude da condição de ter sido uma espécie de porta-voz da população diante dos problemas que embaraçavam as condições mais elementares de uma vida digna, por parte dos cidadãos, em governos anteriores, com os quais se manteve na linha de frente para o embate. Porém, hoje governo participativo é somente uma expressão bonita e moderna, mas está além do horizonte do que reza a cartilha cultural e político-administrativa da cidade.


Portanto, Ipirá, essa Luz, só pode ser Jesus, só pode ser Jesus!


Por Diogo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário